segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PAÇOCA AO PILÃO

Caro Amigo,lá se ia-me com as Pernas
Tremulas,devido ao susto que acabara
de sofrer.O Amigo deve esta curioso
para saber qual o motivo do susto,dir-
vos ei,pois, o ocorrido.
De vez em quando acoçado pela
Inevitável Melancolia que teima a
nos atormentar em meio a Cidade,saio
vagando pelos Arredores para Arejar e
da um alento ao Coração.
Depois de uma caminhada não muito
longa,vi- me defronta a um corredor,
donde se via ao fundo uma Casinha
pequenina,cuja a Alvura denunciava
uma nova caiação,atentado pela velha
curiosidade,apressei os passos indo de
encontro a tão vistosa Edificação.
Ao final do dito corredor,uma pequena
Cancela,Rustica é claro,pois no Sertão
quando se trata de cancela o
acabamento não tem tanta importância.
Meti a Mão na dita cuja,qual não foi a
surpresa!fui Recebido por um Presunho
Medonho,Cão Feroz,cujo o salto quase
Ranco-me a Mão,levei alguns
momentos para Refazer-me da
inoportuna acolhida.
Passado o Estardalhaço,fui muito bem
Recebido pelos moradores daquela
pequenina Casa,depois de saborear uma
saborosa paçoca de Carne de Sol,pisado
ao Pilão e um Cafezinho servido no
Bule,depois de ouvir algumas Historias
do arco da Velha,devida ao adiantado da
hora despedi-me daqueles que tão bem
me Receberam.
Dado que,depois de tão bela lembrança,
já bateu-me a saudade daquela Gente,em
breve voltaremos a nos encontrar.Eita
Sertão que quero Bem......


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs