segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VÉU DE NOIVA NO SERTÃO

Caro Amigo,por mais que a Modernidade
bata em nossa Porta,tem certos preceitos
que não esquecemos jamais.Dia desse em
umas das minhas Andanças pelo arredores
desse meu Sertão,eis que algo chamou-me
atenção,os Pés de Jurema Preta em meio
a capoeira Branquinho de Flores.
Diante daquela Cena tão Bela e Rara em
meio ao Cinza que predomina nessa
Época,lembrei-me de alguma Experiência
que os Antigos fazia.
Essa era uma delas,muitas vezes vi e
ouvi meu Velho Pai falar,os Anos em
que a Jurema Preta Florar bem no Mês de
Setembro,o Ano é bom de Chuva,de
modo que,quando vi o Juremal todo
Branquinho feito Véu de Noiva,cobrindo
toda a Caatinga,Alindando e Perfumando
o Ar desse meu Sertão,alem de fazer a
Festa das Abelhas,acalmou um pouco o
Coração desse Humilde e preocupado
Sertanejo.
Dado que,para quem sofre o Ano todo
com essa Sequidão,com um Sol
escaldante fritando nossa Moleira o
tempo todo,vê essa cena nos enche o
Coração de Esperança,nos faz acreditar
em dia melhores.
É isso que faz do Sertanejo um Bravo,a
Fé é algo em que Ele nunca deixa de
lado,Ela é o que mantem esses valiosos
Guerreiros de Pé.
Ademais,como um desses Guerreiros
tenho Fé que esse Ano vai ser bem
melhor que o Ano que vai chagando ao
Final.Eita Sertão que quero Bom....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs