quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PRIMEIRO SONHO

Caro Amigo,Esse Mundo só tem duas
Portas,a Porta de entrada pelo
Nascimento e a de Saída pema Morte,
porem,entre uma e a outra,existe uma
enorme Travessia.
Nascemos,Crescemos e depois
morremos,enquanto não nos fecha a
ultima porta,caminhamos pois,com a
caminhada já bem adiantada,por tanto,
com um bom trecho percorrido,vejo o
quanto já ficou para trás.
Foram muitas coisas,dentre Elas a
INFÂNCIA,a Felicidade,acoçado
pelos inúmeros problemas que nos
atormenta nesse Mundo Moderno,
com a Carcaça já gasta pelo Tempo,
pois é algo que não nos perdoa,passa
de igual para com todos.
Num dos momentos de Rara Trégua,
parei um pouco,dei uma folhada nas
paginas da Mente,voltando aos
tempos de Criança,aos 10 Anos mais
precisamente,quando plantei a minha
primeira ROÇA DE MILHO.
Lembro-me bem como se fosse hoje,
Papai separou um cantinho ao lado da
Roça dele para Mim,lá plantei um
Litro de Milho,todos os dias lá estava
eu capinando a minha pequena Roça.
Ao final,quando faz a colheita da Roça
meu Pai também fez a minha,vendendo
a minha produção juntamente com a
dele,foi deveras a minha Alegria ao
Receber aqueles Tostões.
Minha Mãe se encarregou de ir a Loja
de seu João Batista comprar o meu
primeiro SAPATO,lembro-me bem,
um Sapato Preto de Borracha,todo
Furadinho,foi Amor a primeira vista,
só tirava dos Pés para dormir é claro,
aos Sábados ia a Feira comer
Brevidades com Refresco de
Tamarindo adoçado com Raspadura,
tudo isso não nos sai da Memoria.
Dado que,diante de tantos problemas
que nos acontece,que ocupa boa parte
da nossa Mente,nos mantendo distante
do Passado,passado que guarda a
Infância,nos momentos em que fomos
Felizes de Verdade.Lembrando do que
disse um certo poeta(Eramos Felizes e
não sabia)Ademais,como um Adulto
que cultiva a Alma de Menino,que
nunca esqueceu a Infância,espero que
os demais também faça o mesmo,faz
bem a ALMA......


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs