quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ROSÁRIO DE COCO

Caro Amigo,na década de Sessenta
cuidar de uma Família numerosa
não era uma tarefa muito Fácil de
enfrentar,porem,meus Pais
enfrentaram e deram conta com
Galhardia.
Não nos deixou nenhuma fortuna,
fizeram questão de nos ensinar
alguns preceitos que vale tanto
quanto uma Fortuna,dentre elas o
CARÁTER,sob tudo o Trabalho,
quando se Trabalha com Retidão
não é preciso se Corromper.
Vendo essa onda de Corrupção pelo
qual a Sociedade tem sofrido,nos
envergonhando perante nossos
Filhos,vendo essas Cenas tristes,
lembrei-me da labuta que meus Pais
tiveram para não deixar nos faltar
nada.
Todas as Madrugadas eramos
acordados para acompanhar meu
Pai e minha Mãe numa tarefa
muito importante,caminhava por
varias Léguas até um lugar
lugar chamado saco da Serra no
alto do Morro da Santana donde
tinha uma Mata de Coqueiro
Licuri.
Ao chegar na Mata de Coqueiros
meu Pai fazia um feixe, Palhas que
era usado para tirar o Pó e depois
com o Restante fazer Chapéus,
Esteiras,Peneiras,Mamãe e Eu,com
menos força levava os sacos com
os Cocos.
Os Cocos era quebrado,depois
de quebrado as Amêndoas tinha
um destino certo,Mamãe colocava
uma linha numa Agulha,enfiava as
Amêndoas uma apos a outra,até que
formasse um Rosário,era só levar a
Feira que a Meninada fazia a Festa.
Comprava os Rosários por algumas
Moedas,pendurava o dito cujo no
pescoço,ia comendo as Amêndoas
uma apos a outra,até chegar ao seu
Final.
Dado que,quando vejo esta Gente
a procura de facilidades para se dar
bem na Vida,muitas delas fora da
Lei,faço questão de contar essa
Historia que vivi,para deixar bem
claro que o pouco que se consegue
com Trabalho e Honestidade,é bem
melhor que uma Fortuna Desonesta.
Ademais,como um Filho que seguiu
ao pé da Letra os Ensinamentos que
Herdou dos Pais,espero que os demais
também façam o mesmo,a futura
Geração Agradece.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs