quinta-feira, 28 de abril de 2016

CARETAS 2

Caro Amigo,é a Idade que se
segue à Infância,não há
Mortal que suporta a Velhice
se lhes faltasse a capacidade
de Sonhar,e desses Sonhos a
volta a Infância.
Por mais que se tente
suportar o peso dos Anos
sobre os Ombros,a única
maneira que ameniza esse
peso são as Lembranças.
Dia sesse ao passar por uma
determinada Rua vi um
grupo de Crianças em volta
de um monte de Areia,a
alegria saltava lhes os Olhos,
ao vê aquela Cena veio-me
a Mente algo engraçado que
aconteceu-me lá pelos Anos
60,mais precisamente em
69,estava entretido num
animado jogo de bolinhas de
gude,até que ouvi um Alarido
ao levantar a Cabeça vi um
grupo de Caretas.
Cada uma mais feia que a
outra,larguei as bolinhas de
gude nas biroscas,a Carreira
foi tão grande que em pouco
tempo estava em Casa,mirei a
porta,estava fechada,a Janela
estava com uma banda aberta,
o Pulo foi tão grande que cai
no meio da Varanda,em cima
de uma Gamela de Andu que
Mamãe acabara de catar no
quintal.
Livrei-me das Caretas e as
varas de cajazeira,porem,não
livrei-me do chicote feito de
Fedegoso da Mamãe por conta
da gamela com o Andu que eu
derramei.
Devido a Guaspa que levei da
minha Mãe,fui dormir com o
coro quente e aquela Caretas na
Cachola.
Dado que,para nós que já
percorremos boa parte da
caminhada,com o corpo já bem
agastado pelos Anos,as boas
lembranças são as únicas coisas
que nos trás um pouco de Alento.
Ademais,diante deste Implacável
Senhor,o Tempo,não nos Resta
outra Saída há não ser as
Lembranças,afinal,é a única coisa
que o Tempo não Apaga....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs