quinta-feira, 29 de setembro de 2016

EM CIMA DA HORA

Caro Amigo,Nada neste Mundo
consegue Resistir as Ações
Implacáveis do Tempo,nem
mesmo o HOMEM consegue
deter este Senhor.
Por mais que se tente isso não
será Possível.
Na Verdade,quão Ingrato é
comigo esse Senhor,vai
passando sem parar,é grande a
labuta para tentar acompanha-lo
sem sentir nenhuma ação que
venha nos causar alguns
Sobressaltos.
Dia desse ao passar defronte a
uma Vitrine de uma pequena
Loja,dei de Cara com vários
Relógios,cada um mais Belo
que o outro,vendo tudo aquilo
não foi possível deixar de
lembrar dos velhos Tempos.O
Sonho de todo Jovem era ter
um Relógio,comigo não foi de
maneira diferente,logo tratei de
comprar um,um pouco simples
é claro,pois não tenha Dinheiro
para comprar um de alta linha,
de posse do dito cujo,não tirava
do Pulso por nada.
Um certo dia juntamente com
meu Pai e seus Trabalhadores
fomos Bater o Feijão Mulatinho
que já estava seco no terreiro,
cada um com a sua Vara em
Mãos.
Vara bem comprida,tirada da
moita de Açoita Cavalo,cada
um na sua posição,começamos
todos ao mesmo tempo,a todo
vapor,ai aconteceu um
imprevisto,o Relógio escapuliu
do Braço,vindo a cair no meio
do Feijão,não pensei duas vezes,
pulei junto com o Relógio ao
meio do Feijão,não deu outra,
levei muitas Varadas no lombo.
Sai todo cheio de vergões pelo
corpo,porem,com a minha
preciosa Joia sã e Salva.
Fiquei por alguns dias todo
Troncho devido as varadas,
tendo que aguentar a gozação
dos Amigos,porem sem perder
o Privilégio de vê meu Relógio
Trabalhando no pulso.Afinal,é
melhor um Pássaro na mão,que
dois voando,ou melhor,um
Relógio Trabalhando no pulso,
que dois Quebrado.Ademais,
para um Cidadão pontual,nada
melhor que um bom Relógio no
pulso,isso lhes deixa sempre
em dia com seus Compromissos...


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs