quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FURADO DA ONÇA

Caro Amigo,por mais que se
esteja distraído,que se tenha
contaminado pela tal da
Modernidade,tem certas
Lembranças que ficam
martelando o tempo todo
em nossa Memoria.
Passado tantos Anos da
Infância,quem não se
lembra mais,pois há muito
ficou para trás,Restando nos
tão somente o peso da Idade,
mesmo assim,tem coisas que
teimam em nos acompanhar,
uma delas é a Lembrança.
mesmo atordoado pelos
inúmeros problemas deste
Mundo Moderno,que nos
chegam aos Borbotões,de
vez em quando ainda nos
sobram um tempinho para
da uma Folhadinha nas
Paginas da Mente
Em uma dessas mexidas nos
guardados da Mente,lembrei-
me de uma Historia que
minha Santa Mãezinha nos
contava.
Sobre a Luz da Candeia na
Sala da Antiga Casa node
Morávamos,Ela nos contava
sobre o encontro dela com
uma Onça.
Em das viagens Rumo ao
Mateus,na subida da Serra
do Tira Chapéu,deu de cara
com uma Onça sentada sobre
uma Pedra.
Diante daquela cena,só deu
tempo de gritar!Valei-me
minha nossa Senhora!naquele
Instante foi acudida pelos
dois Cachorros,Malhado e
Cravinho,seus fieis
Companheiros,ao ser acuada
pelos Cachorros a Prisunha
saiu Mata a dentro.
Ao contar essa Historia,
Ela finaliza dizendo!quase
passei pelo Furado da Onça!
Quão era grande a emoção
ao ouvir essas Historias que
a Mamãe nos contava,que
saudade de minha Mãe.Dado
que,faço um apelo aos que
ainda tem Mãe e Pai,parem
um pouco e Ousa suas
Historias,um dia elas vão
lhes trazer um certo alento a
Alma....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs