quinta-feira, 27 de julho de 2017

NO GOGÓ DA EMA

Caro Amigo,Na Verdade,
se Existe Alguém que
Pretende Conhecer-me
melhor do que Eu a mim
Próprio Conheço,
Comportando da maneira
que sempre Comportei,
Creio Fazer-lo muito mais
Corretamente que essas
Pessoas.
Não Penseis Contudo,que
o que Afirmo seja uma
das Maneiras Fantasiosa
de que vale os Contadores
de Historias.
Sempre gostei de dizer
tudo quanto à Memoria
me Assoma,ou seja,o que
Vi e Vivi,nada mais,nada
menos que isso.
Na Verdade,quero tão
somente Dividir com os
Amigos e Amigas
Graciosamente algumas
passagem que ao longo
dos Anos passou se com
este que hora vos fala.Dia
desse ao passar em frente
a uma Residência,dei de
Cara com um Grupo de
Crianças a Brincar,todos
Correndo de lá pra cá,de
cá pra lá,sem nenhuma
Preocupação.
Ao vê aquele Cena,veio
me a Mente uma Cena
Engraçada que aconteceu
me no Passado,meu Pai
Costumava Visitar um
Amigo que morava num
Sítio.
Eu ia com ele,enquanto
meu Pai colocava o papo
em dias,eu aproveitava
para Brincar com os
Filhos do Dono do dito
Sítio,Francisco e Leocádia,
Francisco era um Menino
Retraído,já a Leocádia era
um pouco mais Sapeca.
No pouco tempo que nos
Restava Aproveitávamos
ao Maximo,era várias as
Brincadeiras,como as
Crianças Raramente saia
do Sitio,era devera a
Alegria ao ver-me.
No Sitio tinha algumas
Emas,ficava sempre a
catar ao Terreiro.Corre pra
lá,corre pra cá,numa
dessas carreiras o Brinco
da Leocádia caiu,a Ema
logo tratou de Engolir,o
Avô da Leocádia que
sempre ficava sentado no
velho Estrado viu o
Ocorrido.
Ao dar por falta do seu
Brinco,Leocádia fez o um
grande Estardalhaço,ao vê
o Bafafá,o Velho gritou lá
do Varandal(Já tá no Gogó
da Ema)foi um Deus nos
acuda.
A Leocádia Esperneava,
Rolava ao Terreiro,toda
Chorosa,pois não se
conformava com a perda
do seu precioso Brinco,só
veio a ficar um pouco mais
calma,com a Promessa da
sua Mãe de lhes comprar
um novo Brinco.
Passado o mal Estar,mal
deu para tomar uma
Caneca d,Água,já estava
aos Trotes atrás do meu
Pai de volta para Casa,que
ficava algumas Léguas do
tal Sítio.
Dado que,essa é mais uma
das Inúmeras Historias que
Vivi,que faço questão de
Passa-la à Frente,nós trás
um Certo Alento a já tão
Sofrida Alma....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs