quinta-feira, 5 de abril de 2018

JOIA RARA 2

Caro Amigo,Sem Quiser
perder mais o meu
Precioso Tempo em
Devaneios,o Tempo em
que fui forçado a passar
nessa famigerada corrida
Desenfreada Rumo à
Posteridade.
58 Anos depois,Prefiro
Ocupar-me tão somente
em Relembrar,os Bons
Tempos que ficaram
para Trás.
Tendo,pois,Deitado ao
Papel Algumas das
Passagens que nos
Aconteceu no Passado.
Finalzinho dos Anos 60,
vos asseguro,os mais
Deliciosos Anos da
minha Vida.
Lembro-me Bem o
Objeto do Desejo da
Meninada da Época(O
Automóvel)Coisa que
não era Comum por
essas Bandas,Quando
isso Acontecia era um
Fuzuê dos Diabos.
Quão Grande era as
Peripécias em que
fazíamos para chegar
perto dessa Obra
Prima,Fantástica,de tão
Grande Importância,
Imagine os Amigos,
Bem pertinho de nos,
pois foi isso que nós
Descobrimos.
No CASEB,uma
Imponente Construção
na Beira da Lagoa,hoje
o Centro Cultural Nabor
Caires de Brito,pois a
Antiga Construção
Cedeu lugar ao dito
Centro Cultural.Numa
Enorme Sala tinha
Algumas dessas Joias
Guardada em Baixo dos
Panos,ou seja,muito
Bem Coberto.
Os Carros era de um
Senhor que Atendia pela
Alcunha de Josino,um
Sujeito Alto,Furnido,de
Boa Índole,pois tratava
se de um Senhor muito
Gentil.
Como o caseb ficava
fechado na maioria do
Tempo,Descobrimos uma
maneira digamos,mais
pratica para Entrar para
Contemplar esses Carros,
o mais Belo era o FORD
29 Verde,era o meu
Preferido.
Voltando ao Assunto,uma
maneira mais prática para
Entrar,Descobrimos um
Cano que passava perto do
Vasculhante,era só subir
no Cano  e Entrar pelo
Vasculhante,em pouco
Tempo,lá Estava a
Contemplar os Carros.De
vez em Quando levava
uma Carreira do Guarda,
nada que um jeitinho não
Resolvia,Afinal,nada que
uma Criança não possa
fazer para Conseguir o
que Quer.
Dado que,ao fazer essas
Lembrança,Quero tão
somente deixar claro,que
do jeito que os Moços de
hoje Admiram a Ferrari,
nós naquela Época
Admirava o Ford 29,ao
final,a Alegria era a
mesma.
Ademais,como um
Menino que Cresceu e
Tornou-se um Homem,
faço Questão de passar
a diante o Bom Gosto
que Tenho no Tocante
aos Carros,sé não se pode
Comprar,pelo menos se
pode Contemplar,mesmo
que de Longe....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs