quinta-feira, 12 de abril de 2018

MEMORIA CURTA

Caro Amigo,Quando se
Escolhe uma Causa,a
Primeira coisa que se
faz,é Abrir Mão de
Muitas outra coisas,a
Causa vem Sempre em
Primeiro Lugar.
Há 40 Anos atrás
Quando Optei- pela
Vida Pública,ou seja,a
Militância Política,fiz
Algo que todo mundo
que faz tais Escolhas
tem que fazer,Abrir Mão
de Alguns Sonhos.
Confesso que não
Arrependo-me,pois fiz
tudo Quanto o Coração
me Assoma,tudo aquilo
que um Cidadão tende
a fazer pela Sociedade
donde Vive.
Ao longo desses 40
Anos de Labutas foram
muitos os que Apoiei,
fiz de tudo para
defender essa Pessoas,
pois Sigo ao pé da Letra
um Ensinamento que
meu Pai Ensinou-me
(Jamais se deixa um
Companheiro em meio
a uma Batalha,Morre se
Juntos se preciso for)O
que levo Comigo até os
dias de Hoje.
Lamento Apenas não
ter tido a Tenacidade
Suficiente para
Arrancar dessas
Pessoas a Lealdade e
o Apreço ao Qual lhes
Devotei.
Já com a Sensação do
Dever Cumprido,decidir
descansar-me sobre a
Sombra do Tempo,
deixando as Labutas
Políticas para os Moços.
Eis que,Nesse Momento
Sumiram se todos, os que
tanto Devotei.
Não Aparece um desses
Maiorais ao Qual lutei
para Defende-los,para
saber se Vivo ou Morri.
Eis ai,a Maior das
Injustiças,a Ingratidão,
Lembrando do que disse
um Certo Galileu em sua
Divina Sabedoria,vendo
o Quanto as Pessoas
Esquece se,com uma certa
facilidade dos que lhes
Serviram,vendo em meio
à Multidão só um dos que
Curaste antes,eles lhes
Disse(Foram muitos os
que Curei,porem,só um
Voltou para Agradecer,
onde foram parar os
Outros)Diante dessa
Reflexão,fico a pensar,
Onde Estão os Maiorais
pelo Qual tanto Lutei.
Por que não Aparece
para saber o que se
passa Comigo?Acaso,de
uma Hora para Outra
ficaram sem Memoria?
Não Amigo de Mim,
Estão todos por ai,só
que em Outra,Afinal,as
Velhas Barreiras já foram
todas Vencidas.
Já não se trava Batalhas
no Braço,na Bala,ou
seja,na Força para se
chegar ao Poder.
Mas o que é mais
Importante Ainda, é ver
esses Maiorais Riem
daqueles que Dedicaram
suas Vidas à essa Causa,
ou seja,o Bem Comum.
Os que Acham tudo isso
Ridículo,que Mangam
dos que Escreveram essa
Historia,só Encontra
Ventura no Convívio dos
seus Aduladores.
Ademais,como disse um
Certo Intelecto(Os
Mortais não Podem
Impunemente Ultrapassar
os Limites Imposto pela
Razão e pela a Natureza)
Em Assim sendo,Espero
da Parte Destes, um Pouco
mais de Apreço,com um
pouco de Gratidão,é o
Minimo que Espera os
que  Lutaram para lhes
defender nas Longas
Batalhas...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs