quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SEMENTE DE MULUNGU

Caro Amigo,Eis que não
Atrevo-me a fazer
Nenhum Plano,Prefiro
Viver o Hoje,pois o
Amanhá Ainda Virá,
Chegamos a um Estagio
da Caminhada,que certas
coisas já me não é tão
Interessante,Viver o
Presente,torna-se a
Prioritário.
No Entanto,certas
Passagens da nossa Vida
não se Perde,não se deve
Esquecer se,pois trara se,
da nossa Historia,das
Coisas Boas que nos
Aconteceu no Passado.
Dia desse ao Folhar as
Paginas da Mente,
lembrei-me de uma
Passagem que Aconteceu
me na Infância.
Como toda Criança,
Acordava Cedinho,
juntamente com meus
Pais,Numa Certa Manhã
Acompanhei a Mamãe
logo Cedinho,ela foi ao
Paiol Encheu a Peneira
com Arroz de Casca.
Voltando para o Pilão,
Derramou o Arroz sobre
o Pilão,colocou um
Punhado de Cinza em
Meio ao Arroz,indaguei
o por que da Cinza sobre
o Arroz,Respondeu-me,
é para o Arroz não sair
do Pilão,não Entendi,
porem,não Questionei.
Ao Tempo em que meu
Pai dirigiu-se à Pedra de
Amolar,para Amolar o
Machado,Recebeu a
Advertência da Mamãe,
(Queno,vá ao Chiqueiro
que a Porca não Esta
Bem)Ao Terminar de
Amolar o Machado,meu
Pai,foi ao Chiqueiro
Voltando logo em seguida,
passou em meio ao
Terreiro,deu-me a seguinte
Ondem,Vá ao Mato
Apanhar Algumas
Sementes do Mulungu.
Depois que tomei o Café,
logo tratei de cumprir a
Tarefa a Mim Entregue,
de volta com as Sementes
do Mulungu.
De Posse das Sementes,
Minha Mãe as Torrou,
Moeu Misturou na
Comida e deu à Porca,foi
Tiro e Queda,no Outro dia
a Porca Estava Novinha
em Folha,ou seja,na Ponta
dos Cascos.
Dado que,para Quem
Mora no Sertão,longe da
Modernidade,tem Certos
Remédios Caseiro que é
uma Mão na Roda,Resolve
os Problemas que
Porventura venha a Surgir,
sem que seja Preciso ir a
Cidade,alem de Poupar o
nosso Tempo,Ainda Poupa
o nosso Dinheiro.Eita
Sertão que Quero Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs