sábado, 16 de março de 2019

AMOR E ÓDIO

Caro Amigo,vejo Alguns dizer
Amada Terra,Quem Ama a
Terra não pode em hipótese
Alguma Nutrir nenhum
Sentimento de Ódio,Repulsa,
para com seus Filhos e Filhas,
por tanto,Amar a Terra é Amar
Também seus Filhos e Filhas.
Este é um Compromisso de
Amor Incondicional Entre os
Filhos e a Terra,por tanto,não
pode haver a Separação entre
os Iguais,ou seja,entre seus
Filhos e Filhas.
Quando Alguém Ama a Terra,
Ama Também os Filhos e
Filhas Dela,se diz que Ama a
Terra,no Entanto,Odeia os seus
Filhos e Filhas,Isto não é Amor,
é tão Somente um Sentimento
de Posse,um dos Atos mais
Mesquinho da Humanidade.
Como Filho da Terra,se Bem o
Conheço,pelo que me Toca,
Zelar pela Terra é Também
Zelar pelos seus Filhos e
Filhas.
Não Demos de Barato,a
Existência Eterna do Amor
por uma Rasteira Desavença
Politica Partidária,nos
Transformamos numa Questão
de Princípios a Vil Questão de
Interesses,o Bem Comum
Sempre em Primeiro Lugar.
Agora,Infelizmente,o que a
Politica e a Hora,nos Indicam,
é Outra Coisa,não se Busca o
Caminho da União,
Acautelamo-nos da Invasão da
PAZ,Vigiamo-nos Armados até
os Dentes em Espírito,Sempre
Pronto para as Pelejas Pessoais,
em Outras Palavras,o Nome
disso não é Amor à Terra,Mas
Sentimento de Posse.
Todas as Causas,Algumas Bem
Importantes,em que delas foi o
meu Campo de Batalhas durante
Anos,nenhuma delas valeram
mais do que a do Amor que
Tenho por essa Terra.
Dai esse meu Desabafo,essas
minhas Verdades,a minha
Tarefa Neste Momento se me
permite,é tão Somente dizer a
Verdade,não Podemos ser
Hipócrita,Querer Tampar o Sol
com a Peneira,a Verdade há de
Prevalecer se Sobre a
Desfaçatez.
Dado que,vos falo isso Galgado
na Experiência de mais de 40
Anos de Lutas pelo Bem Comum
dessa Terra,por tanto,sei Bem de
tudo que se passa nessa Terra,
desde Então,vejo tudo em tudo,
depois Troco tudo em Miúdos,
ou seja,em Verdades.
Por Tanto,Como Poderia dizer
Amada Terra,se ao Chegar aos
Píncaros da Gloria,ou seja,ao
Topo do Poder,deixa-na,nada
ou Quase Nada faz por Ela,só
depois volta ao seio Dela
dizendo Amada Terra,é Preciso
muita Desfaçatez para Atestar
tudo isso,para dizer que Ama a
Terra Odiando seus Filhos e
Filhas...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs