sábado, 31 de agosto de 2019

TIO AGENÁRIO

Caro Amigo,Sé cada um
de Vós Meter Bem a
Mão na Consciência,há
de Compreender que
Jamais Poderá Esquecer
se do seu Passado,pois
Nele Esta Toda a Razão
da sua Origem,por isso
é que Sempre Estou em
Sintonia com o meu
Passado,com a minha
Historia.
Folhando mais uma vez
as Paginas da Mente,
falar-vos Ei de mais uma
Figura que ao longo dos
Tempos Contribuiu com
a nossa Historia.
Dessa vez falar-vos Ei
do meu Tio Agenário,
Pedreiro de Profissão,
Figura Controvertida,
Sempre Alegre,contando
uma Anedota,ou
Gozando com Alguém,
porem Sempre Dentro
do Respeito.
O Tio Agenário Sempre
Ia lá em Casa aos
Domingos fazer uma
Visita à minha Mãe que
Era sua Irmã.
Quando ele chegava era
uma Festa,pois Tratava
se de uma Figura muito
Engraçada.
Lembro-me Bem de uma
Passagem engraçada
que lhes Aconteceu,um
Certo dia uma Senhora
o Contratou para Erguer
um Muro,pois o seu
Quintal Estava no Aberto,
lá foi ele e o seu Ajudante
Erguer o tal Muro.
Um Detalhe Importante,
ele era Gago,Quando fazer
Bonito no Serviço,começou
a Gritar para o Servente,
Rê,Rê,Rê,Rê,Massa Mole,
Rê,Rê,Rê,Rê,a Massa esta
Dura,o Coitado do Ajudante
já Quase Botando o Bofe
pela Boca de tanto Correr.
Eis que de Repente,
Ouviu se um Grande
Estrondo,Ele Gritou,Rê,Rê,
Rê,Rê,Sai de Baixo que lá
vem o Muro,de foto o Moro
veio a Baixo,foi Aquela
Gozação,Tiveram que
começar tudo de Novo.
Dado que,essa foi mais
uma das Inúmeras Figuras
que Viveram Entre nós e
que Engrandeceu a Historia
de Paramirim,que faço
Questão de Relembrar,pois
foram eles que Elevaram a
Nossa Cidade....

Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs