quinta-feira, 8 de julho de 2021

GENTIL VIEIRA

 

Caro Amigo,Acerca de Dois Mil
Anos Atrás,Em uma das suas
Falas,Disse um Certo Galileu,
que o Homem não Pode Viver  
só de Pão,Sim,porque Este Vive 
do Pão e do Ideal.
Ideal Este que ao longo dos
Tempos Estão ficando Cada vez
Mais Escasso,pois os que não
tem Compromisso com o Bem
Comum Estão Levando a Melhor
e Ditando as Regras.
Dando Prosseguimento ao
Projeto em Trazer de Volta a
Historia dos Baluartes que tanto
Fez por Essa Terra,que Fizeram
a Grandeza da nossa Terra,dessa
vez Falar-vos Ei de uma Figura
Importantíssima da nossa Terra.
Dessa vez Falar-vos Ei do Amigo
Gentil Vieira,um dos Políticos
Mais Sério que já Conheci,dos
que Fazia Política com Seriedade,
Respeito aos Companheiros,que
Zelava pelo Bem Comum.
Vereador por Vários Mandatos,
Sempre lutando pelo Bem da
Nossa Terra.
Amigo do Meu Pai e da Minha
Mãe,Quase todos os Dias 
Passava Em Casa para um
Dedinho de Prosa,Tomar um
Cafezinho e Cheirar o Rapé que
Meu Pai Usava.
Depois de Colocar a Conversa 
em dia,tomar o Café,cheirar o
Rapé,Passava a Perna no lombo
da Mula Branca,Partindo logo em
Seguida Rumo à Fazenda Cerca 
de Burro que Ficava Perto da
Comunidade do Grama.
Nos Sábados Era Hora do meu
Pai Retribuir-lhes as Visitas,pois
Este Além de um Fazendeiro,
Também Era um Negociante,Este
Vendia Carne de Porco,Toucinho
num Comercio que Tinha na 
Avenida Dr.Nelson Cayres de
Brito,Perto da Antiga Casa
Paroquial.
Mas para Falar da Política de
Paramirim,não se Pode Cometer
o Deslise em Esquecer-se do
Gentil Vieira,pois Este foi um dos
Políticos Mais Decente que tive o
Prazer de Conhecer.
Ao Completar 18 Anos,Lembro-
me Bem,Levou-me ao Cartório
Eleitoral para Requerer o meu
Titulo de Eleitor e os Outros
Documentos,o meu Primeiro 
Voto para Vereador foi para o
Gentil em 1978.
Lembro-me Bem desse dia,Ele
Chegou em Casa no Corcel que
Tinha,Levando-me Até à Casa
do Fotografo Fidelcino na Rua
do Cavalo Preto.
Ao Chegar ao Dito Fotografo o
Dito Cujo Vestiu-me um Paletó
Verde que Cabia dois de Mim,
Batendo a Foto logo em seguida,
só Quando Cheguei em Casa vi
que a Gola do Paletó Tinha ficado
Meio de Banda,Porém já Era
Tarde.
O Gentil Vieira Também foi um
dos Responsáveis pela minha 
Entrada na Política,Juntamente
com a nossa Bandeira Maior,Dr.
Aurélio Rocha.
Como Esquecer-se,das Animadas
Reuniões no Casarão de seu Lauro
Vieira?Este Ficava na Esquina da
Praça Santo Antônio.
Vão-se para mais de 40 Anos,essas
Importantes Figuras foram 
Partindo nos Deixando tão 
Somente a Saudade,Dessa Vez foi
o Gentil Vieira,que o Divino o
Tenha num Bom Lugar.
Diante dessas Perdas Irreparáveis,
no Confinamento ao Qual nos foi 
Imposto por Este Vírus,fico a
Pensar,Quão é Triste Perder
os nossos Amigos,as Pessoas que
Temos Apreço.
Bom Seria se Ninguém Tivesse
que Partir,porem,isso Inda não é
Possível,Temos que Conformar
com a Lei da Natureza,ou seja,os
Desígnios de Deus,a Vida tem que
Seguir o seu Itinerário.
Dado que,Quero tão Somente 
Fazer Chegar aos Moços a 
Historia desses Baluartes que 
Tanto Fizeram por Essa Terra,para
que não Esqueçam que Estes 
Marcaram Para Sempre os Destinos
dessa Terra que nós Tanto Amamos.
Paz e Bem....

Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs