quinta-feira, 15 de julho de 2021

NOS CALCANHARES

 

Caro Amigo,Sabereis Portanto,
Agora,Qual a Fonte do Maior
Prazer da Vida,Mas Muita
Gente,e Sobretudo os Velhos,
que Preferem os Favores dos
Remédios aos dos Exercícios.
Ainda não Sei Bem se Todas
as Ilusões dos Sentidos e do
Espírito são Corretas,por
Exemplo,o Homem que,por
Ter a Vista Turva,Confunde a
Extravagância com o 
Bem-Estar.
Como Sempre fui um Grande
Desportista,Joguei Futebol
Desde Criança,Sempre fiz as
Minhas Corridas,as longas
Caminhadas,só que com o
Passar dos Anos,vai Chagando
a Idade,Temos que Abrir mão
de Algumas Delas,o Futebol
é um Bom Exemplo.
Deixei de Jogar Futebol,pois 
a Idade já não Permite Mais,
No Entanto,Outras Atividades
hão de Prevalecer se,a 
Caminhada é uma Delas.Em
Meio a Essa Famigerada
Pandemia,Tive que me Virar
para Fazer as Caminhadas,já
não dar mais para Correr,pois
a Coluna Teima em Castigar-
me.
Mesmo com a Coluna a 
Castigar-me,faço as Minhas
Caminhadas,não mais em 
Volta da Lagoa,pois Mudei
daquele Bairro,Donde Moro
é Bem Longe,é no Outro
Lado da Cidade.
Tenho que Caminhar no
Quarteirão Perto de Casa,Bem
Mais Perto,o Importante é não
Parar.
Mesmo que Seja uma Curta
Caminhada,o Importante é
não Ficar Inato.
Dia desse ao Sair para minha
Caminhada,Algo que já nem
Lembrava Mais que há muito
não Acontecia,já nem 
Lembrava Mais disso,com o
passar dos Anos pensei que 
tudo isso tinha ficado lá no
Passado.
A Mordida de FURTO,
Explicar-vos Ei,é que nos
Tempos Idos,os Cachorros
Mordiam de Furto,a Mordida 
de Furto é Quando o Cachorro
vem por Trás na Surdina e lhes
Morde as Canelas ou os
Calcanhares.
Nos Velhos e Bons Tempos,
isso Era Comum,em Quase 
todas as Casas Criava se um
Cachorro,Alguns Mordiam de
Furto,o Cabra tinha que ficar
ligado.
Mas Vamos ao Caso,dia desse 
sair para a dita Caminhada,em
Volta do Quarteirão,ao passar
em Frente à uma Casa,vi uma
Pequena Cadela Deitada ao
Terreiro.
Vi que a Mesma Olhava-me 
de Banda,com Cara de poucos
Amigos,como sou Malaco
Velho,Fiquei de Orelha em Pé,
ou seja,Ligado.Era uma Cadela
Pequena,Melada,Passei meio
que Manquitolando,devido à
Coluna,Porém,Ligado,não deu
Outra,Assim que virei as
Costas,a Dita Cuja,veio na
Surdina ao dar o Bote logo
Notei e Saltei de Banda.
Ralhei com a Medonha,que 
Saiu Acuando-me, desse dia 
por Diante só passo lá de Olho
Bem Aberto,pois uma 
Mordida de Cachorro dói pra
Caramba,é Bom se Precatar.
Em Casa,de Volta ao Triste
Confinamento,Folhando as
Paginas da Mente,vi o Quanto
o Tempo Passa,e as Coisas 
Vão Ficando para Trás,ou seja,
no Esquecimento,pois nem
Lembrava mais desses
Pormenores.
O Cachorro que Morde de
Furto,é muito Perigoso,pois 
Sempre nos Pega de Surpresa,
Quando Você se dar Conta já
foi Mordido.
Dado que,ao sair por ai a
Caminhar ou Correr,ao ver um
Cachorro é Bom Ficar Ligado,
pois não Sabemos se Este vai
nos Atacar ou não,Nessa Caso,
pelo Sim,pelo Não,é Bom se
Precatar,para Depois não vir
a Sair com as Canelas ou os
Calcanhares Mordidos.Paz e
Bem....

Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs