quarta-feira, 16 de março de 2011

CANTIGAS

Caro amigo,nos raros momentos de folga que tenho debruço
sobre o alpendre e fico olhando o movimento na rua,o vai e
vem das pessoas, não pude deixar de notar um detalhe que
chamou-me atenção,as meninas passando com uns aparelhos
ao ouvido tocando umas musicas esquisitas e de duplo sentido.
Confesso que fiquei um pouco envergonhado com aquela cena,
pois,fui criado ouvindo musicas que contem letras e delas nós
tiramos muitas lições, que até hoje nos serve de abalizamento.
É deveras minha decepção vendo que as meninas de hoje em
dia,não são como as de antigamente,que viviam cantarolando
lindas marchinhas sem contar as cantigas de rodas,foi se o
tempo em que o romantismo era sinônimo de virtude e era
seguido ao pé da letra.
Enquanto sonhamos com o resgate desses preceitos,só nos resta
contentarmos ouvindo a velha e boa joven guarda.......

Raimundo Sucupira

2 comentários:

  1. Ai, quantas saudades da Jovem Guarda.
    Era uma coisa sadia e bos de ouvir, não como hoje. certsa poluições sonoras.
    Amo os seus poemas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você Sucupira, fica ai quietinho somente ligados nos seus poemas .
    Parabéns mil vezes parabéns.

    ResponderExcluir

 
Contador de Visitas Para Blogs