segunda-feira, 5 de maio de 2014

CAFÉ NO BULE

Caro Amigo,como dizia o Ditado(Deus ajuda
quem sedo madruga)depois de uma longa e
penosa noite donde travei uma feroz batalha
contra a Insônia,ao qual sair derrotado,resolvi
da uma volta,saindo bem cedinho antes do
Sol Raiar.
Depois de uma boa caminhada,alertado pelo
Canto do Galo e o latido do Cachorro,avistei
uma Casa ao longe,apertei o passo,até
escanchar se defronte a uma Porteira.Dei uma
respirada,pra recuperar o Fôlego,aproveitando
o Ar puro da Madrugada,já recuperado,fiquei
por alguns Instantes Olhando a Casa
Estrategicamente construída bem ao pé da
Colina.
Notei algo já conhecido,uma fumacinha
esbranquecida,saindo da parte de trás ou seja,
da Conzinha,aquela cena lembrou-me do Café,
com água na boca,não pensei duas vezes,
avancei-me de encontro a Casa.Depois de
uma breve caminhada,dei de Cara com um
Sujeito Alto, Cara Estreita,com uma caneca
grande na Mão,no Rosto um largo sorriso, no
mesmo instante chamou-me para entrar,há
essas alturas,o cheiro do Café já tinha
chegado até mim.
Depois de tomar quase um Bule de Café e a
metade de um cuscuz,este adoçado com
raspadura,espalhei-me num banco de peroba,
donde só vir a levantar na hora da despedida.
Dado que,dou um Conselho ao Amigo,quando
for acometido pelo estresse,saia batendo
pernas alem da física,também faz muito bem a
Alma.....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs