quinta-feira, 5 de março de 2015

LEMBRANÇAS

Caro Amigo,por mais que tentamos acompanhar
essa corrida desenfreada desse Mundo
Moderno,não conseguimos esquecer das coisas
que nos aconteceu no Passado.
Não há a menor possibilidade de esquecer das
coisas que vivenciamos nos tempos de Criança,
atordoado por esse monte de problemas que esse
Tempo novo descarrega em cima de nós,mesmo
assim não dar para esquecer.
Lembro-me como se fosse hoje,das noites de
Luar,todos sentados sobre a Calçada,Olhares e
Ouvidos atentos,prontos para se Deleitar com as
Inúmeras Historias que os mais Velhos contava
com muita Sabedoria,não se dava o pio,tamanha
a Atenção.
Como esquecer das Manhãs de Sábado,as
caravanas de todos os lugares descendo Ruma a
Feira,Mulheres e Crianças com cestas e Balaios
sobre a Cabeça cheio de Frutas e Verduras para
vender,Carriolas cheia de Bolos.
Ainda soa-me aos Ouvidos o som dos Carros de
Bois cheio de Lenha,de Melancias vindo de
Canabravinha Rumo a Feira,dentre Eles meu
Avô,chegava tocando uma tropa de Jumentos de
cargas,todos carregado com Frutas e Verduras,
em fim,são coisas que não dar pra esquecer,pois
faz parte do nosso Passado.
Dado que,por mais que a Modernidade me acossa,
sempre consigo dar um Jeitinho de lembrar daqueles
tempos maravilhosos que fizeram parte dessa minha
Tumultuada e Estressante Vida.Ademais,como não
podemos fazer o tempo voltar,só nos Resta é poder
lembrar,isso nos faz bem a Alma.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs