quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BARRA DA SAIA

Caro Amigo,diante do Caos
Social em que a Sociedade
se Transformou,onde os
Valores Morais sede lugar a
Indecência,a Iniquidade,já
não se vê o Bem prosperar,
mas o Mal Triunfar,tudo
isso é motivo para um seria
Reflexão.
Diante deste Horizonte
Obscuro,onde poucos falam
a Verdade,porem de tudo se
esconde,lembrei-me de
algo que aconteceu-me no
passado,mais precisamente
nos Anos 60,com 9 para 10
Anos,um certo dia antes de ir
a Escola,Recebi a seguinte
Ordem do meu Pai,quando
Você chegar da Escola
molhe os Coqueiros!ouvindo
a ordem fui logo saindo para
a Escola.
Ao chegar da Escola fui
convidado pelos Amigos
para bater uma Bolinha,a
vontade falou mais alto,sai
correndo pro Baba,esqueci
de cumpri a Tarefa que meu
Pai tinha ordenado.
Ao Sol se por voltei para
Casa,fui ter com a minha
Mãe que estava as voltas
com o Pilão,pilando o Milho
para o Cuscuz da Manhã
seguinte.
Entreti-me com as Galinhas
que catava as canjicas que
cai ao chão.Eis que o Velho
apareceu,jogando o Feixe de
Lenha ao Monturo,indo vê se
os Coqueiros tinha sido
molhado,voltando em logo
em seguida.
Ele parou no meio do
Terreiro,e fez-me a seguinte
pergunta,Molhastes os
Coqueiros!antes de terminar
de Responder sim!Recebi
uma Sandália no meio das
Costelas,só para lembrar!meu
Pai calçava 45,aos prantos,
agarrei-me na Barra da Saia
da minha Mãe,que logo saiu
em minha defesa,antes de
sair meu Pai disse a seguinte
Frase!Isto é para você nunca
mais Mentir Moleque!Caro
Amigo,Recado dado,Recado
Entendido!essa foi a última
vez que mentir.
Dado que,como um Cidadão
que segue ao pé da Letra os
Ensinamentos que Herdou
dos Pais,neste momento
turbulento ao qual passa a
Sociedade,em especial a
Família,faço um apelo aos
Pais e Mães,que como eu
tiveram esses ensinamentos
tente passar para seus Filhos
e Filhas essas Regras,nelas
podem esta a Salvação da
Sociedade.Quem viver Verá...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs