quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

REI DOS REIS

Caro Amigo,não Querendo
Perder-me em Devaneios
Inúteis,o Tempo que me
Resta,Prefiro Ocupar-me
em Relembrar às coisas
Boas que Aconteceu-me
no Passado.
Tendo pois,Voltado ao
Passado,vo-lo Asseguro,
as Mais Bela dessa Minha
Vida.
Quanto mais se Entrega à
Modernidade,tanto mais se
Afastam da Felicidade os
Homens,Esquecem se de
que são Apenas Homens,
não os Donos da Verdade.
O Temor dos Males que os
Ameaçam,a Esperança da
Fortuna que possa Juntar,
não lhes Perturba um
Instante se Quer a
Tranquilidade da Alma.
Por ser um Revolucionário,
um Homem despojado de
toda e Qualquer Vaidade,
que Valoriza as coisas
Simples dessa Vida,tenho
uma Visão Diferente que a
Maioria dessas Pessoas.
Quando Aproxima o Natal,
Preparo-me para fazer Algo
que faço Desde Criança(As
Visitas aos Presépios)
Lembro-me Bem a Mamãe
Costumava Levar-me aos
Presépios daquela Época.
1963,Mamãe levou-me à
Casa da Dona Idália a Avô
do Zé Cardoso,um Casarão
que ficava na Esquina do
Corredor que vai para o Rio
da Rua.
Lembro-me Bem,nos
Fundos do Dito Casarão
tinha um Enorme Pé de
Mangueira,no Entanto,o
que chamava a Atenção
era o Presépio que a Dona
Idália Montava todos os
Anos.
De lá subia a Ladeira para
o Alto do Cruzeiro,Rumo a
um lugar muito Especial,à
Casa da Tia Brigida,que era
Prima da Minha Mãe.
Inda Lembro-me os
Detalhes,a Beleza de cada
Peça,o Cheirinho que só
os Presépios tem,em fim,
tudo isso não sai da
Lembrança.Dado que,
Desde 63 faço isso,as
Visitas aos Presépios da
Cidade,vos Confesso que
é uma das Melhores coisas
que faço,Alem de Preservar
a Fé,nos trás um Certo
Alento a Alma.
Ademais,faço Questão de
Preservar esses Preceitos,
essa Tradição,para que tudo
isso não venha a Acabar,
pois Trata se da nossa Fé,
dessa Luz que nos Guia
Rumo ao Encontro Fatal
com Aquele Menino que
Tornou se REI DOS REIS...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs