sábado, 13 de abril de 2019

LIÇÕES DE VIDA

Caro Amigo,Diante de
tantos Percalços nesse
Mundo Moderno,de
Resistir por 59 Anos,a
todos esses Eventos,
Donde Permanecer se
Vivo Tornou-se uma
Prioridade,uma Luta
de todos os Dias,faço
essa Reflexão.
Que Especie de
Observador,Poeta,seja
eu,não Vô-lo poderia
dizer,mas,Seguro,ou
não,no Apresentar,
Dirimir,de uma
Qualidade,ao menos,
me Posso Apresentar
a Mim Mesmo.
Não Nasci num Berço
de Ouro,sou pois um
Lutador Desde Criança,
Nasci no Sertão,desde
Criança tive que Lutar
pala Sobrevivência.
Serão,Talvez,menor
Vulgaridade de tão
Singela,mas onde o
Senso Comum,a Moral
e os Bons Costumes,
que Aprendi com meus
Pais,Associando-se à
Experiência,me
Habilita a fazer tal
Constatação.
Todo Pai é Conselheiro
Natural,todos Pais
Aconselham,se Bem
que nem todos dão
Bons Conselhos,ou
seja,são Bons Exemplo
para seus Filhos.
Todas as Causas
Algumas Bem
Importantes,que elas
foi o meu Campo de
Batalhas,não vale
mais do que a do vosso
Destino.
Não que essa seja
Diferente das Demais,
a Pátria não é de
Ninguém,são de todos,
e cada Qual tem no
Seio Dela o mesmo
Direito à Ideia,à
Palavra,o Ir e Vir,à
Liberdade.
O Saber Moderno,
Espaçado
Incomensuravelmente
nos Estremos do
Planeta,nos Coloca em
Rota de Colisão com a
Própria Vida.
Nem só os Laureados
entre os Demais,os que
Aumentam de novos
Cabedais,o Patrimônio,
se hão de por Bem
Sucedido nessa Vida.
Diante de todas essas
Verdades,vos digo,
Habituais-vos a
Obedecer,para
Aprender a Mandar,
Continuai-vos a Ouvir,
para Alcançar a
Entender.
Dado que,diante
dessas Lições de Vida,
só nos Resta é Esperar
pela Próxima Lição,se
é que temos a
Capacidade de  Digerir
e Aprender tais Lições,
pois do Jeito que as
Coisas Andam,em Bem
pouco Tempo não
Restará uma só Viva
Alma para Chorar o que
Antes era uma
Sociedade.
Ademais,como Sempre
Acreditei no Ser
Humano,pois Somos a
Imagem e Semelhança
do Criador,tenho a
Esperança que ao final
o Bem Acabe por Vencer
o Mal,Quem Viver Verá...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs