sábado, 4 de maio de 2019

BELEZA RARA

Caro Amigo,Hoje,Quando
os Primeiros Raios
Dissipou as Trevas que
Toldavam o Horizonte do
meu Amado Vale,do meu
Amado Rio Pequeno.Eis
que Levantei-me,fui ao
Alpendre donde pude
Apreciar os Arredores,ao
fazer isso,logo Notei que
Algo Mudou,o que Antes
era Cinza,Agora Esta tudo
Verde.
É a Mãe Natureza
Rejuvenescida a nos dar
um Espetáculo muito
mais Alegre,Agradável.
Depois de um longo
Período de Sequidão,
donde um Sol Escaldante
nos Fritou a Moleira,dir-
vos-ei,por Tanto,que tudo
isso ficou para trás.Agora,
por Tanto,Respiramos a
Frescura das Águas,a mais
Linda,a mais Alegre,a
mais Divertida das
Estações.
Donde as Plantas,as
Flores,Encantam as
Paragens desse Belo
Recanto,Explicar-vos ei,
Quais as Vantagens e
Morar num lugar como
Este.
Em Primeiro lugar,Haverá
Algo mais Doce,Algo mais
Alegre,mais Precioso que
Morar no Sertão?vos digo
que não,pois o Sertão é o
Melhor lugar do Mundo
para se Viver.
Todos que por Aqui se
Aportam,em pouco Tempo
Renuncia aos seus Severos
Princípios,e,por Algum
Tempo,se Entregará à
Alegria que só essa Terra
sabe Proporcionar.
Feliz pelos seus Benefícios,
Amado pelos Amigos,
Jamais hei de deixar este
Torrão Natal,Comprovai
Agora,se o Queres,o que
Acabo de dizer.
Saibais Portanto,Agora,da
Beleza deste Vale
Encantador,se Queres Visitar
as Portas Estão Abertas,é
só Aportar se.
Dado que,Apos Haver
Louvado a Beleza do meu
Amado Rio Pequeno,só nos
Resta vos Esperar para
Desfrutar Juntos dessa
Beleza Rara...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs