sábado, 11 de maio de 2019

O VALOR DA PALAVRA

Caro Amigo,Lembro-me
Bem das Palavras que
meu Pai e minha Mãe
Dizia-em em volta da
Velha Mesa de Peroba.
Geralmente na Hora do
Jantar(Não ter Bens não
é Defeito,Defeito é falar
e não Honrar sua Palavra)
O Caráter,a Grandeza da
Palavra,tudo isso são
Mais Importante que
Qualquer Bem,que se
Possa Ter.
Abalizado nessas
Palavras,nesses
Ensinamentos,é que
sigo,não Acumular
 Fortuna,no Entanto,
Quando Guardando e
Seguindo Rigorosamente
esses Preceitos,porem,
são eles que dão Rumo à
minha Vida.
Já Abri mão de muitas
Coisas nessa Vida,tudo
por Conta desses
Preceitos,pois essas
Vantagens era Suspeita,
ou seja,Iam de Encontro
com esses Preceitos que
Herdei.
CARÁTER,PALAVRA,
Jamais Abrir mão disso,
Hei de Morrer Firme,
Respeitando Estes,
Render-me ao Mal Feito,
Aliar-me aos Impios Jamis,
Estes são Intocáveis para
mim,Hei de Cultivar e
Respeitar Até o dia em
que sair dessa Vida para
Entrar na Historia.
Com Determinação,
Sempre fazendo Uso do
Bem Comum,Hei
Sempre de Caminhar,
onde vou chegar,não sei,
só o Tempo é Quem vai
dizer,Quero Apenas
Andar Sobre a Luz da
Razão,o Objetivo Maior.
Sei que Aqui cheguei
só e sem nada,Sai que o
dia em que Partir,vou só
e sem levar nada,de
posse dessa Faculdade,
em meio a essa longa e
Penosa Travessia,Quero
tão Somente Praticar as
Boas Ações,pois são
Elas Quem vai ser
levada em Consideração
na Hora do nosso
Julgamento.
Dado que,Diante de tudo
isso,jamais perderei o
Foco,pois o Bem Comum,
as Boas Ações,são esses
Preceitos que irá fazer a
Diferença na Hora do
Encontro Fatal com o
Divino Criador,Aquele
que Ira nos Julgar por
tudo aquilo que fizemos
ou deixamos de fazer...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs