terça-feira, 18 de junho de 2019

FRESCOR DA MANHÃ

Caro Amigo,Como é Bom
Poder Sentir o Ar Puro da
Madrugada,Ouvir o Canto
Festivo do Galo da
Madrugada,que soa aos
Ouvidos como um Clarim,
Coisas que só se Ouve
Aqui no Sertão.
Todas as Madrugadas,
Quando Ela,a Manhã
Começa a Desperta-se,
Levanto-me Juntamente
com Ela, vou ao Apender,
Respiro,Deixo pois que
os Pulmões se Delicia
com o Mais Puro Ar que
se Possa Respirar Neste
Planeta.
Dia Claro,Apaga-se os
Astros que Inundavam os
Céus de Radiosa Claridade,
lá se foram,como o Extinto
Cintilar das Estrelas que
já não se vê pois já é Dia.
Quem Senão Ela,a
Natureza para nos Propiciar
Tamanha Ventura,tudo isso
de Graça,sem nos Custar
Nenhum Centavo,tão
Somente,os Favores dessa
Terna Mãe que Tanto nos
dar sem nos Cobrar nada
em Troca.
Vejo o Quanto é
Encantadora a Natureza,a
Importância desse meu
Sertão Querido,com que
Cuidados tem nos Tratado,
diante dessa Constatação,
ponho-me a Pensar,o que
Estamos Fazendo para
Resistir a tudo isso?não
demora e logo vem a
Resposta,Dura,Triste,nada
ou Quase Nada.
Como Ambientalista tenho
dito,tem sido muito pouco
os nossos Esforços em
defesa da Natureza,nós
Poderíamos fazer muito
Mais.
É Triste,é Perigoso,Viver
num Planeta em que
Estamos Sempre fora de
Orbita,ou seja,com os
Olhares voltados para a
Ganancia,a Fortuna,
Deixando Então,de Cuidar
da Casa Donde Moramos,
ou melhor,da Nave que nos
Transporta por essa
Imensidão do Universo.
Como Ambientalista,tenho
o Consolo de haver dado o
melhor em defesa Desta,
Sempre fiz a minha Parte,
Embora Sempre é pouco,
Muito pouco,Tenho pois a
Consciência das Minhas
Limitações,porem,jamais
fugi desses Campos de
Batalhas,porem,Lutar é
Preciso.
É Hora das
Responsabilidades,o
Momento em que cada um
tem que Assumir o seu
Papel,não se pode mais
fugir disso,a Conta dessa
Inação já sé Esgotou,é hora
do Laboro,de fazer se
Acontecer,é Agora ou
Nunca.
Dado que,como Sertanejo
de Verdade,Ambientalista
Convicto,Acredito na
Mudança,na Reação,tudo
isso é só uma Questão de
Querer,e Quando Queremos
Podemos...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs