quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A CEGA QUE VIA

Caro amigo,folhando as embaralhadas paginas
da mente,algumas já gastas pelo o tempo
outras ainda clara,lembrei-me de duas senhoras
que frequentava a casa da minha mãe,era duas
figuras divertida.Fazia coisas do arco da
velha,uma delas era cega,Luzia não enxergava
Maria a levava nas rondas pela cidade,Luzia
era comadre da mamãe,todos os dias lá estava
alas com o balaio buscando maxixes,apesar da
cegueira Luzia conhecia todo mundo pela a
voz,era uma figura.Certo dia ao passar pelo
corredor as duas deu de cara com as vacas de
seu Abel,que ia descendo rumo ao curral para
apartar,uma gritou de lá,(me vale minha nossa
Senhora)a outra gritou de cá,(tá bêba égua eu
te avisei)foi uma confusão dos diabos,no final
da gritaria as duas saíram ilesas sem nenhum
arranhão,com o balaio na cabeça levando os
maxixes.Dado que,apesar de tanto tempo
passado,essas lembranças anda sempre em
nossa mente para lembramos das coisas que
há muito ficou pra traz,quando isso acontece
nos traz um pouco de alento a já conturbada
alma....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs