quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PEDRA BRANCA

Caro amigo,dia desse ao fazer a ronda
Rotineira pela redondeza da Cidade para
arejar a cabeça,não foi possível deixar
de notar uma cena interessante,um
moleque sorridente sobre o lombo de
um pangaré.Lembrei-me do tempo de
criança,toda Sexta feira eu ia a pé na
pedra branca buscar o cavalo de
seu TOTÕE DE MANA.Nesse dia ele
ia à feira de Caturama comprar bode
pelo serviço o velho comerciante pagava-
me a importância de Cinco Cruzeiros,saia
sorridente ansioso para chegar o Sábado.
Passava a noite em claro pensando nas
peripécias que ia fazer,bem cedinho corria
para o velho baú onde guardava as roupas.
Vestindo a velha calça de algodão riscado
e a camisa de brim azul,corria pra feira
para comer brevidades com refresco de
groselha no pote,com a barriga devidamente
abastecida voltava feliz pensando na
próxima Sexta.Dado que,o sábio destino
não negou-me o privilegio de gozar de tão
linda lembrança para que eu possa passar
adiante,ademais,espero que os outros
façam o mesmo para o bem da historia.....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs