quinta-feira, 9 de junho de 2016

FIO DA NAVALHA

Caro Amigo,dia desse ao vasculhar
meus Alfarrabios,eis que vi-me
com um pequeno estojo em mãos,
dentro do dito cujo uma pequena
Relíquia.
Estou a falar de uma Velha navalha
de fabricação Alemã,que meu Pai
comprou na Cidade de são Paulo
em 1942.
Depois de Trabalhar por alguns
Anos nas Invernadas na Barranca
do Rio Paraná,na volta para Bahia
passou em são Paulo para fazer
algumas compras,dentre elas a dita
Navalha.
Comprou mais uma Raridade,uma
capa Gaucha feita de pura lã de
Carneiro e um Chapeu de aba
Lagra.
Respirei fundo,dado a saudade do
meu Velho Pai,depois de um breve
silêncio,com aquela Relíquia em
mãos,ao abri-la vi que ainda esta
em perfeito estado de conservação,
passado tanto Tempo,continua com
o mesmo Brilho,a mesma Eficiência.
(guardo muito bem guardado essas
Três Relíquias que meu Pai guardou
por todo esse tempo,fica no fundo
do Guarda Roupa onde ninguém
põe a mão)Olhando em volta,não
foi possível deixar de notar a
enorme diferença,cercado de
vários objetos por todos os lados,
porem,todos descartáveis,alguns
só se usa uma vez.
Talvez esteja ai a Resposta para a
pergunta que não quer calar( a
devastação do Planeta)o comércio
desenfreado,os objetos são
fabricado para não durar,ou seja,
para que as pessoas continue a
comprar e as Industrias continue a
Lucrar.
Dado que,diante deste quadro mais
que sinistro,pelo qual passa o Paneta,
faço um questionamento?ou da se a
uma parada nesse comércio
desenfreado,ou em bem pouco
tempo vê se hão em meio a uma
Montanha de Sucata.
Ademais,como um Ambientalista
que pensa positivo,espero que cada
um faça a sua Reciclagem Mental,
para por um fim a Poluição dessa
Nave que os Transporta,afinal,isso
é o minimo que se possa fazer por
quem nos acolhe com todos as
nossas Virtudes e Defeitos.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs