quinta-feira, 23 de junho de 2016

TIRO PELA CULATRA

Caro Amigo,tem certas coisas que
não esquecemos jamais,os Anos
vão passando,porem,nós fazemos
questão de preservar essas coisas,
uma delas é os Festejos Juninos.
Como não festejar a Noite de são
João,as Danças,as Comidas,os
Fogos,alias,foi por conta dos
fogos que levei uma Surra danada
do meu Pai num dia de são João.
Como toda Criança,ansioso no
aguardo da tão esperada Noite de
são João,comprei um saco de
Bombinhas,corri para Casa,a
vontade falou mais alto,não deu
para esperar a Noite chegar,fui
correndo para a cozinha pequei
um Tição do Fogão a lenha da
Mamãe,corri para a Sala,coloquei
o dito cujo no meio da Sala,abri
uma Banda da Janela,acendi uma
Bombinha e joguei.
Errei a pontaria,moral
da Historia,a Bombinha pegou
na banda da Janela e voltou,o
detono foi grande no meio da
Sala.
Meu Pai que estava tirando o
cochilo do meio dia,levantou
atordoado,pegou-me pela Orelha
dando-me uma surra Histórica.
Depois desse susto e da surra que
levei do meu Pai,nunca mais
soltei Fogos.
Lembrando de um Velho ditado
que diz(Gato escaldado com Água
quente,da fria tem medo)nesse
caso,prefiro as Comidas e as
Bebidas,os fogos deixo pra quem
tem coragem de soltar.Dado que,
nessa Noite de são João,que vai
se aproximando,que todos
curtam a vontade,afinal,é a Noite
de Alegria.
O Sertão esta em festa,esta todo
enfeitado,pois é o dia do seu
Padroeiro,viva são João,viva o
meu Sertão.Eita Sertão que quero
Bem....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs