quinta-feira, 11 de maio de 2017

MESSIAS O ADIVINHO

Caro Amigo,a meu ver,quanto
maior a Simplicidade,tanto
mais Feliz se é,contanto que
se Saia desse Gênero que
muitos dizem que é Loucura.
Duvidamos que se possa
Encontrar na Terra um único
Homem que seja Sóbrio  em
Qualquer Instante,e não
sofra uma vez por outra o
Efeito disso que Ousamos
chamar de Loucura.
Dia desse ao Vasculhar os
Arquivos,encontrei a Foto de
uma Figura muito conhecida
em nossa Cidade,trata se do
Lendário MESSIAS.
Um Adivinho que volta e
meia aparecia em Paramirim,
era uma Figura que nos
divertia de Verdade.
Um Homem Simples,porem,
que passava para as outras
Pessoas toda a Alegria que
carregava consigo.
Um certo dia partiu sem
deixar vestígio,todos sentia
a sua falta,porem nenhuma
noticia.
Um certo dia,fui fazer uma
viagem a Salvador,com um
Amigo,ao parar nua parada
do Onibus na Cidade de
Aracatu,tive uma Enorme
surpresa,dei de cara com o
Messias,sentado nu banco
de Pernas Cruzada.
Corri ao seu Encontro,fui
logo Indagando,Sia, o que
esta fazendo aqui?logo foi
Respondendo,Tô passeando!
Sia,o Povo de Paramirim tá
com saudade de você!disse,
Gente quá!Sia,já casou!disse,
eu não!oia!Sia,vamos pra
Capital!Euuuuu!Sia,Soletra
Arroz!Respondeu,a s k
Arroz!Sia,Soletra Banana,
Respondeu,um Q, Cacho de
de Banana Santumé!Sia,da
um Grito mara ouvir no Céu,
só murmurou,Eiiiiiii!fiquei
tão feliz,dei tanta Rizada,
que nem vi o Tempo passar.
Pra minha Tristeza fui logo
Adivertido pelo cobrador
que chegou aos borbotões
dizendo que o Coletivo já ia
Partir.
Dei lhes um forte Abraço
e nos Despedimos,essa foi a
ultima vez que nos falamos.
Muitos Anos se passaram,até
que chegou-me a Notícia do
seu Passamento,fiquei muito
triste ao saber da Partida da
Figura tão Simples,porem,que
nos trouxe tanta Alegria.Dado
que,faço questão de falar
dessa Ilustre Figura que viveu
em nossa Terra,que nos
Brindou com a Singeleza que
só os Puros de Espirito tem...


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs