segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TERAPIA

Caro amigo,sou um humilde pensador
que de vez em quando se atreve a
Poetar.Nunca gostei de viver em meio
a Tertúlia,até por que,no meio dela
comporta-me hei como um peixe fora
D.água.
Quando sou bombardeado pelas
novidades desse Mundo Moderno
procuro refugiar-me em meio ao
Sertão onde encontro a paz que só
por aqui se encontra.
Não tem coisa melhor que se acoita
no Sertão,viver Recanteado longe do
fervilhado da Cidade,por tanto,longe
da Plêiade,essas coisas não desperta
em mim nenhum prazer.
No momento em que a melancolia se
faz presente em meio à Sociedade,
quando ela começa a ronda-me não
penso duas vezes,pego a matula e
deito o cabelo por esses confins do
Sertão,passando de casa em casa
donde ouso Historias da arco da
Velha,depois de vagar o dia inteiro
por esse Sertão de meu Deus,volto
pra casa lido e corrido.
Dado que,ao menor sinal do estresse
é melhor o amigo se acautelar e bota
as barbas de molho,ou melhor,o pé
na estrada,essa é a melhor terapia.Faz
bem a Alma.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs