quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GAMELAS

Caro Amigo,dia desse ao fazer a minha
caminhada costumeira pela redondeza
da Cidade donde procuro desligar-me
um pouco da chatice que nos contamina
no dia a dia,eis que de repente deparei-
me com uma cena que chamou-me
atenção.
Uma maquina gigantesca estacionada à
beira de um tanque,parei-me para vê o
que assucedia!ao vê um enorme braço
mecânico retirando o entulho do fundo
do tanque sem nenhuma dificuldade.
Naquele mesmo instante veio-me a
Memória,a maneira que meu Pai e meu
Avô fazia para limpar os tanques,quando
avizinhava as chuvas,GAMELAS feita
de umburana,madeira muito leve que
facilitava o manejo e uma engenhoca
feita com corda de caroá amarrada num
COURO DE BOI,tudo isso era
cuidadosamente amarrado na Canga
que era colocado na parelha de BOI
que puxava até o barranco.
Passava se dias nessa lida,até que o dito
cujo ficasse limpo aguardando as
primeiras chuvas.
Dado que,vendo tudo isso não foi
possível deixar de voltar no tempo,de
volta a Realidade,afinal,o tempo não pode
parar,a Vida tem que seguir em frente
rumo ao tempo novo.Enquanto isso,só
nos resta é as doces lembranças dos
tempos Idos.....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs