segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LAR DOCE LAR

Caro Amigo,dia desse ao parar diante de
uma Mansão não foi possível deixar de
notar o Semblante fechado de algumas
pessoas que ali se encontravam,guardei
aquela cena no meu sub consciente para
depois reflitir sobre ela.
Como costumo fazer num determinado
momento,recolho-me ao canto para
reflitir sobre as coisas que acontece,
lembrei-me daquela cena que dias atrás
presenciei defronte aquela Mansão,onde
aquelas pessoas com um poder aquisitivo
aparentemente alto,deixaram estampado
no Rosto a preocupação.
Enquanto que em alguns lares como num
Rancho de Enchumento,se é que podemos
chamar isso de LAR.vindo de mais uma
expedição deparei-me diante de um Rancho
onde fui recebido por uma Senhora com
um largo sorriso no rosto.
Apesar das inúmeras dificuldades que eles
enfrentam no dia a dia,em meio ao Sertão,
dentre elas a Seca que os castiga sem dó
nem piedade,mesmo assim permanecem
firmes na alegria e na FÉ.
Jamais esquecerei aquele sorriso franco,
cativante,foi logo me encantando,passamos
horas proseando,nem vi o tempo passar,
dado que,não dar para entender como
alguém que tem tudo do bom e do melhor
vive mergulhado em meio a Melancolia,
emquanto que quém não tem nada ou
quase nada,nos transmite tanta alegria nos
dando Lições de Vida e Sabedoria,coisas
que só se vê no SERTÃO.....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs